AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Revista em esperanto à procura de novos redatores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A revista Juna Amiko procura novos redatores. Notícia nesse sentido foi publicada na última semana pelo site da Liga Internacional de Professores de Esperanto (ILEI). O objetivo é substituir o atual redator, Geza Kurucz, que deixará o cargo até o final do ano. Para ocupar o posto dois candidatos serão selecionados. Cada qual vai cuidar de 26 páginas, devendo gerir o trabalho dos demais colaboradores do periódico, dirigido por Stefan MacGill. Os interessados devem ter domínio pleno do esperanto e de todo o processo de publicação de uma revista. O resultado final da seleção será divulgado no início de 2012. Juna Amiko é uma revista de assuntos culturais, voltada principalmente para jovens iniciantes no estudo da língua internacional neutra. Detalhes no endereço www.ilei.info.

Fabiano Henrique

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB