segunda-feira, 13 de junho de 2011

Esperanto em Natal

NATAL: Servidores irão estudar línguas 
01/06/2011 15:27
De Natal (RN) - A Equipe de Educação em Natal vai formar um Grupo de Estudo de Línguas, a ser integrado por 20 servidores. A decisão partiu de reunião realizada nesta segunda-feira (30.05.2011) pela equipe, com a gerente-executiva, Dione Regalado, e o procurador federal José Mário Marues.


Segundo informações de Epitácio Ramiro, integrante da equipe de Educação, o primeiro idioma a ser estudado será Esperanto e terá como facilitador o procurador federal José Mário.


As aulas começarão no próximo mês de agosto e serão realizadas, gratuitamente, na sala de treinamento, no 8º andar do edifício sede do INSS. A previsão, explica Epitácio, é que o primeiro grupo concluirá o estudo em 20 semanas e, logo após, será formado o segundo grupo que vai estudar Inglês.


Os interessados poderão obter mais informações com a equipe de Educação, que vai realizar as inscrições. (Cynthia Santos)

Nenhum comentário:

AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/