AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Novo canal educativo e recreativo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saluton!
Jen grava informo aperinta che www.easp.org.br  (página da Associação Paulista de Esperanto)
Amike,
Roberto
 
Escrito por Redaktanto 03 Junho 2011 
facilaRecentemente foi lançada uma nova página dedicada a alunos de cursos básicos e intermediários de esperanto: Facila Vento (Vento fácil), para ajudá-los a desenvolver a prática da leitura por meio de textos fáceis, escritos com base nos 700 radicais mais usados, conforme a Lista Oficial de Radicais Básicos da Academia de Esperanto.

A iniciativa do projeto educativo partiu do professor de idiomas Emilio Cid, de São Vicente, São Paulo, que há algum tempo acompanha a evasão dos alunos de cursos de esperanto. Para ele, existe muito material de leitura na internet e impresso, mas os alunos recém-saídos de um curso elementar não conseguem ainda usufruir deste rico universo que a língua oferece. Sem muitas opções para sua faixa de conhecimento, esse alunos acabam se distanciando de uma possível experiência prática com a língua estudada.

Semanalmente será publicado, pelo menos, um novo texto que os leitores poderão receber via correio eletrônico, após rápido registro na página. Com este novo serviço, o administrador do projeto espera aproximar os leitores do uso prático da língua. Primeiramente, por meio de textos adaptados a uma linguagem de fácil compreensão e, aos pouco, ampliando as possibilidades de acesso à cultura esperantista por outros canais, tais como mídias audiovisuais e, também, pelo contato direto com leitores estrangeiros, via programas de mensagem instantânea.

Para mais informações, visite a página http://facila.org, e se o vento lhe for propício, sopre-o a outros navegadores.

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB