AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Lançamento de livro em português com divulgação de sua posterior tradução para o Esperanto

terça-feira, 21 de junho de 2011

Saluton, geamikoj.

Com verde alegria, divulgamos o lançamento no dia 21 de junho, terça-feira, às 18h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), do livro Vigilância Eletrônica à Distância: Instrumento de Controle e Alternativa à Prisão na América Latina, de nosso coidealista esperantista Professor Doutor César Barros Leal. Posteriormente será ele traduzido para o Esperanto com o título: Distanca Elektronika Kontrolo: kontrolilo kaj Alternativo al Enprizonigo en Latinameriko.

Aproveitamos para informar que o nosso coidealista é autor já de vários livros, dentre eles, traduzido para o Esperanto por James Piton e lançado durante o 87º Congresso Universal de Esperanto, em Fortaleza, no ano de 2002, Enprizonigo: krespuko de erao.

O endereço do ESMEC é Av. Ramires Maranhão do Vale, 70 - Bairro Édson Queiroz, Fortaleza, Ceará, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, na Av. Washington Soares.

Contamos com a participação de todos, pois esse é importante evento de divulgação do Esperanto.

Detalhe importante: no local estará exposto grande banner com a capa do livro em Esperanto.

Samideane via,
Roberto

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB