AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Tensões no Oriente Médio provocam cancelamento de evento esperantista

sábado, 2 de abril de 2011

O clima de instabilidade política que os países muçulmanos vêm enfrentando determinou o cancelamento da Quarta Convenção Esperantista do Oriente Médio. O evento seria realizado entre os dias 25 e 29 de março, na cidade de Karaj, no centro-norte do Irã. A decisão foi tomada no último sábado pela Comissão para Médio Oriente e o Norte da África da Associação Universal de Esperanto. Segundo o professor Renato Corsetti, a medida extrema foi adotada em razão do estado precário da segurança pública na região. Os valores cobrados para as inscrições serão devolvidos. Corsetti esclareceu ainda que aqueles que desejem visitar o Irã, apesar do cancelamento do encontro, serão bem recebidos pelos esperantistas iranianos e poderão ter auxílio na emissão de vistos de entrada.
Escrito por Fabiano Henrique


Fonte: BEL: http://esperanto.org.br/p/

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB