AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Redatora esperantista submete-se a transplante

sábado, 9 de abril de 2011

Problemas de saúde afetam a direção da revista La Ondo de Esperanto. Notícias vindas da Rússia dão conta de que a redatora, Halina Goreĉka, terá de ser submetida a um transplante de rim. Em nota publicada na internet, o proprietário da revista e marido da paciente, Aleksander Korĵenkov, informa que a operação será feita em Moscou. A família terá de se deslocar de Caliningrado, na região do Mar Báltico para a capital russa, onde deve ficar por até dois anos. A nota informa ainda que as economias do casal são suficientes apenas para seis meses de aluguel, em condições modestas. Korĵenkov apela para a solidariedade do movimento esperantista, a fim de arrecadar recursos. Halina Goreĉka tem problemas renais desde 1979. Há quatro anos submete-se a sessões de hemodiálise. Seu estado, porém, agravou-se há alguns meses. Korĵenkov conclui dizendo que a revista vai continuar a circular, com algumas alterações.


Fonte: BEL: http://esperanto.org.br/p/

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB