AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Festival de Curtas em Esperanto

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Em São Paulo, durante o grande Congresso Esperantista TAKE/BEL/BEJO, congresso de todas as Américas, conjunto ao Congressos Brasileiros da BEL e da Juventude, teremos um outro grande evento, o KINOFESTIVALO. Trata-se de um festival de curtas e curtíssimas metragens, que ocorrerá de 10 a 13 de Julho, com premios para os primeiros colocados. As inscrições ainda estão abertas. Todos devem participar desse evento, tanto com contribuições de vídeos, quanto prestigiando na apresentação dos vídeos durante o festival. Para maiores detalhes (em Esperanto) visitem o próprio site do festival http://kinofetivalo.org. O curta que está no YouTube já é uma peça de arte maravilhosa. Ele foi produzido pelo diretor da Kino Sen Limoj e do festival, o russo Alexander Osintsev, o costarriquenho Wailler Meneses e o brasileiro radialista Lucas Yassumura.

 http://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=L0M6LDwJEtE&gl=BR

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB