AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

1-a Esperanto-Fortaleza

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Saluton a todos os amigos e amigas,que conosco convivem o ideal da fraternidade iniciado pelo Dr. Zamenhof, por meio do idioma internacional neutro Esperanto. Eis abaixo notícia que apareceu em importante jornal esperantista, lido por coidealistas de todo o mundo. Nele, o prof. Leite Jr relata acerca de nosso evento, o primeiro de frutífera lavra, graças à contribuição e efetiva participação de todos. Certamente o texto encontra-se em nossa língua Esperanto, no entanto, aqueles que tiverem alguma dúvida, não se demorem a enviá-la por meio desta lista. Certamente a sua dúvida pode ser a de muitos. Antes, porém, tentemos lê-la e compreendê-la no original.

Amike kaj samideane via,
Roberto
http://www.liberafolio.org/Members/leitejr/eo_fortalezo

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB