AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Câmara dos Deputados promove exposição sobre o esperanto

sábado, 9 de abril de 2011

A língua internacional neutra é destaque na Câmara dos Deputados. Está em cartaz, entre os dias 4 e 15 de abril, a exposição O Esperanto é. Segundo a organizadora da mostra, a servidora Maria das Dores, a intenção é divulgar o idioma auxiliar para que todos tenham conhecimento e possam utilizá-lo da melhor forma possível. A Rádio Câmara vem apresentando matérias sobre o evento. Tramita no parlamento um projeto de iniciativa do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, que inclui o ensino de esperanto, de forma facultativa, nas escolas de ensino médio. O parecer da relatora da proposta, a deputada Andréia Zito, do PSDB do Rio de Janeiro, é favorável, com substitutivo, e aguarda inclusão na pauta da Comissão de Educação e Cultura. A exposição está em cartaz no Anexo 3 da Câmara dos Deputados.


Fonte: BEL: http://esperanto.org.br/p/

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB