domingo, 29 de maio de 2011

Novidades para os católicos brasileiros esperantistas!

Prezados esperantistas do grupo Esperanto-Brazilo,

Atendendo à mensagem abaixo do Sr. Marcos Pimenta (enviada em 22/06/2010) postada na antiga lista de discussão "Ekipe", o qual disponibilizava recursos em dinheiro no valor de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) e 150 (cento e cinquenta) exemplares do livro "Esperanto, o novo latim da Igreja e do ecumenismo" (por meio do Sr. Leysester Flores) a um grupo esperantista católico que se comprometesse à divulgação do Esperanto no meio católico, informo que, após contatos via e-mail com o Sr. Marcos Pimenta, recebi o valor total mencionado no fim do mês de julho de 2010 e os exemplares do referido livro em setembro de 2010, bem como as senhas do e-mail katolika@bol.com.br e do site http://www.katolika.cjb.net/.
Convidamos os irmãos esperantistas católicos a participarem das atividades do nosso movimento, discutindo maneiras de usar esses recursos para que do melhor modo haja o aumento no uso do Esperanto por católicos brasileiros.

Obrigado pela compreensão e pelo envio de sugestões, esclarecimentos, críticas e reações :-)

Abraços fraternos em Cristo,
Vitor Luiz
http://www.vitorluiz.6te.net/

Nenhum comentário:

AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/