AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Concurso Esperanto-Leciono

domingo, 29 de maio de 2011

É indiscutível o papel que a internet e as novas mídias sociais tem desempenhado na divulgação do esperanto.

Pensando nisso, a Seção Brasileira da ILEI lança, por meio da rede Esperanto Ensino, o Concurso Esperanto-Leciono.
O Concurso Esperanto-Leciono visa promover a produção de recursos didátivos para apoiar o ensino da língua que possam ser facilmente acessados via web, contribuindo para a disseminação e aprendizado do Esperanto.
O participante deve criar um vídeo educativo, cujo conteúdo seja pautado pelos parâmetros definidos pelo exame KER de certificação em Esperanto: temas e conhecimentos linguísticos exigidos no nível B2 do exame (nível "intermediário") são elegíveis para serem abordados no vídeo.
Também é requerido dos participantes a criação de uma folha de exercícios referente a esse conteúdo, que juntamente com o vídeo possam ser usados em sala de aula, por qualquer professor(a) da língua que encontre nesse material um apoio para seu ensino.
Além de certificados de premiação e assinaturas da revista La Ondo de Esperanto para os primeiros colocados, o melhor vídeo será apresentado numa oficina durante o TAKE (Tut-Amerika Kongreso de Esperanto) a ser realizado em São Paulo no mês de julho.
O esperanto ganha destaque o mundo e especialmente no Brasil trazendo à tona a necessidade do debate de sobre meios e técnicas de como ensinar a língua.
Espera-se, com o concurso, estimular esse debate e a criatividade dos esperantistas no uso de novas tecnologias para o ensino do Esperanto.

Saiba mais sobre o concurso visitando o site da rede Esperanto Ensino.

Conheça também as regras do concurso e inscreva-se!

Aliĝu al la reto Esperanto Ensino.
Al vi rajtas sendi viajn sugestojn, dubojn kaj opiniojn al la retadreso esperantoensino@gmail.com.

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB