AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Venham para a Rede Esperanto

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Acaba de ser lançada uma rede social totalmente dedicada ao Esperanto, a a RE - Rede Esperanto, com foco em 3 movimentos,  :
-
 Esperantismo Econômico:  Esperanto aplicado à economia (fins lucrativos/economia esperantista/empresas)
- Empreendedorismo Social Esperantista: Esperanto aplicado ao Terceiro Setor (sem fins lucrativos/ONGs)
- Movimento Esperantista: Divulgação e Ensino do Esperanto (sem fins lucrativos/associações esperantistas)

A Rede Esperanto está em fase beta, de testes, e no momento - até o final do ano - somente esperantistas estão sendo convidados, mas em 2012 a Intraespo, administrador da RE, iniciará divulgação permanente da RE junto ao público não esperantista. A ideia é tornar a RE uma central de divulgação do Esperanto na comunidade de países de língua portuguesa. Versões em inglês, espanhol, russo, árabe, mandarim e outros idiomas serão lançadas no futuro. Uma versão em Esperanto, internacional e voltada somente para falantes do Esperanto será lançada também.

Ao entrar na Rede Esperanto os usuários poderão:
- criar blogs
- criar páginas wiki
- enviar mensagens de microblog, semelhante ao Twitter
- fazer conexões com outros participantes da rede
- formar comunidades

As asssociações esperantistas terão na Rede Esperanto um forte aliado, pois além dos recursos acima, poderão também divulgar eventos e seus cursos de Esperanto.

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB