AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Exames internacionais KER durante o 47º BKE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Saluton!

Eis, abaixo, informações a respeito dos exames internacionais KER durante o 47º BKE:

A Comissão Organizadora do 47º Congresso Brasileiro de Esperanto, Taguatinga, Brasília-DF, confirma que serão realizados durante o congresso os exames internacionais do KER- Komuna Europa Referenckadro por Lingvoj, nos níveis B1, B2  e C1 (básico, intermediário e avançado). 

No cartaz em anexo estão as informações necessárias para as inscrições nos exames. O responsável pela mensagem, Josias Barbosa,  pede que o imprimamos, afixemos e divulguemos em nossas listas e reuniões.

Segundo ele, a divulgação intensa em todos os meios de comunicação do Esperanto é necessária devido ao exíguo tempo  (40 dias) para que se obtenha número de inscritos que justifique a realização dos exames nos três níveis.

As inscrições já podem ser feitas pela internete, mas o pagamento será feito quando da realização dos exames, durante o congresso, em Taguatinga-DF. 

Infomações e inscrições:  http://edukado.net/ekzamenoj/ker/sesioj   

Os preços especiais para o Brasil:  http://edukado.net/ekzamenoj/ker/kotizoj

Eis um vídeo alusivo feito pela Katalin Kovats com o cantor JoMo: http://www.youtube.com/watch?v=8qQolY9h9a0

Roberto

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB