AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Rede Esperanto já criou renda para um de seus associados

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Rede Esperanto, rede social da Intraespo, mesmo com apenas 50 associados e em fase de testes, já possibilitou o fechamento de um contato de trabalho autônomo, regular, com duração indeterminada entre uma empresa e um prestador autônomo de serviços.
Um empresário esperantista, ao receber convite para entrar na rede, entrou em contado com a Intraespo para saber quem tinha construído a RE e nos contatos posteriores o seu criador aceitou uma proposta de trabalho autônomo, a ser feito pela internet, por uma valor fixo de R$ 600,00 reais mensais.

Uma das propostas das redes sociais da Intraespo, no campo do
Esperantismo Econômico , é justamente proporcionar expansão de relacionamentos entre empresas-empresas, empresas-prestadores de serviços, empresas-ONGs etc. 
Também no campo do Empreendedorismo Social Esperantista muito há o que se fazer, e a Rede Esperanto deverá ser um carro-chefe para auxiliar na corrida pelos Obejtivos do Milênio, tendo o Esperanto como língua de trabalho.


Rede Esperanto
www.redeesperanto.com.br

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB