AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Congressinho Esperantista para Crianças

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

No quadro das atividades do Congresso Brasileiro de Esperanto (Taguatinga – DF) – de 15 a 19 de janeiro de 2012 – haverá atividades direcionadas às crianças de até 12 anos. Trata-se do “10-a IK” - 10-a Infana Kongreseto” (10° Congressinho de Esperanto para Crianças). A inscrição para o 10° IK é grátis. Para melhor planejar esse evento, é importante que os organizadores tenham conhecimento do número aproximado de crianças que pretendem participar do evento. Sabemos que, por ser grátis, a maioria deixa para inscrever os pretendentes no momento do evento. Isso, todavia, dificulta o planejamento. Por isso pedimos aos responsáveis que inscrevam suas crianças o mais breve possível. Pode ser por carta ou e-mail.
Para a inscrição necessitamos que informem:
Nome completo da criança;
Idade (no máximo até 12 anos);
Endereço residencial;
Nome do responsável;
Telefone e e-mail para contato.
Observação: A criança não precisa saber Esperanto.

Em nome da Comissão Organizadora agradece,
Carlos Maria, Secretário.
Visite o site do Taguatinga Esperanto-Klubo
e obtenha mais informações.

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB