AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Esperanto será tema de vídeo-conferência do Senado Federal

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prezados:

Na sexta-feira, 19 de setembro, o esperanto será tema de vídeo-conferência do Senado Federal, conforme se pode ler no texto abaixo disponibilizado no "site" INTERLEGIS:

Na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h30, o Programa Interlegis promoverá uma vídeoconferência em que serão abordados os temas As barreiras línguísticas e o Esperanto.

O Senador Cristóvam Buarque que é autor de Projeto de Lei do Senado propondo a introdução do ensino da língua Esperanto nas escolas do Brasil, e o Professor José Passini, ex-reitor da Universidade de Juiz de Fora (MG) e atual presidente da Liga Brasileira de Esperanto, serão as principais atrações do evento. Também haverá a participação especial do Professor Paulo Nascentes, representando a organização não governamental União Planetária e o Canal de Televisão TV SUPREN.


Maiores detalhes no endereço abaixo:


http://www.interlegis.leg.br/Members/brendaortiz/esperanto-em-videoconferencia/?searchterm=None

Informou:
Aloísio Sartorato
Rio, Brazilo

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB