AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

Rotary e Esperanto

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O lançamento oficial da nova página dos rotarianos esperantistas aconteceu no dia 1º de fevereiro:


O Grupo de Companheirismo RADE (Rotaria Amikaro de Esperanto) é formado por rotarianos que apoiam e usam a Língua Internacional Esperanto para realizar os ideais do Rotary: a compreensão mútua, a amizade e a paz entre as nações, facilitar os contatos pessoais entre rotarianos de línguas diferentes e colaborar nos serviços internacionais do R.I.

Fevereiro é o mês em Rotary dedicado à Compreensão Mundial. Por esse motivo, elegeu-se este mês para o lançamento das mais novas e importantes informações sobre a comunicação internacional no Rotary, a respeito de sua solução por meio do esperanto.

A página é resultado da colaboração entre rotarianos, rotaractianos e apoiadores de ambos os ideais de diferentes países, que usam, graças à internete, o esperanto como língua-ponte para a tradução das informações em várias línguas nacionais. Existe a intenção de aumentar o número de línguas da página.

Nós esperamos que esta página seja útil para a análise dos problemas linguísticos que o Rotary enfrenta, e que neste espaço os falantes de esperanto possam receber informações sobre o Rotary International, e, principalmente, que os rotarianos possam receber informações sobre a língua internacional esperanto e as ações sobre o tema dentro do mundo rotário.

http://www.radesperanto.org/

Equipe do RADE

Saiba mais sobre o Rotary International em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rotary_International

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB