AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/

domingo, 11 de janeiro de 2009

Olá Pessoal, Normalmente, não peço votos assim... Mas é por uma causa justa. O link é: http://www.change. org/ideas/ search?keyword= esperanto&x=19&y=10# (inscrevam-se - apenas 4 linhas e uma confirmação via e-mail) e ai seu voto. Justificativa: O site Change.org (em inglês) está coletando idéias para o Obama implementar nos EUA. Uma das sugestões mais votadas na primeira fase foi o pedido para que o Esperanto fosse ensinado como uma língua optativa nas escolas de segundo-grau americanas. Bom, com sabem, o Esperanto tem uma filosofia absolumente humanitária, democrática e com forte apelo pela paz na humanidade. Caso haja uma votação expressiva, será uma excelente chance para que o Esperanto seja visto com mais seriedade pelo mundo atual e como uma língua de intercomunicaçã o justa e respeitosa a todas as culturas do mundo, sem nunca pretender ser a língua de nenhum desses povos, mas simplesmente ser uma língua de todos. Lute também por essa idéia. Divulgue esse pedido entre seus amigos e parentes para contribuirem por essa idéia. Votos de todos os lugares do mundo são muito importantes também, portanto, peçam aos seus amigos no exterior também. Um abraço a todos -- Adonis M. Saliba-Silva PS.: Para aqueles que não conhecem o Esperanto... Visitem o site LERNU.NET

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB