domingo, 23 de novembro de 2008

Informática: programa resolve os problemas de quem digita em Esperanto Acabaram-se os problemas dos esperantistas que digitam textos no computador. O velho fantasma da acentuação das letras da língua internacional neutra foram resolvidos com a criação do EoKlavaro 1.1. A principal função do programa é adaptar as configurações do teclado para o esperanto, conforme o padrão Unicode, segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O EoKlavaro1.1 pode ser facilmente encontrado nos sites de busca da internet, como Google e Yahoo, ou em http://superdownloads.uol.com.br/download/31/eoklavaro/. Uma vez baixado o programa, o processo de instalação é auto-explicativo.

Nenhum comentário:

AVISO / AVIZO

Links com defeito envie mensagem para esperantocaucaia.cek@gmail.com

Ligilo kiu ne funkcios sendu mesaĝo al esperantocaucaia.cek@gmail.com



KIOM DA HOMOJ PAROLAS ESPERANTON EN LA MONDO

Quantas pessoas falam Esperanto no mundo? Não há uma estatística, mas sabe-se que a língua é falada em 120 países, pois a revista Esperanto da Associação Mundial (Universala Esperanto-Asocio) tem leitores em 120 países. Alguém assinaria uma revista só para ver as as imagens? Eu assino para me informar das atividades da língua nos cinco continentes.Para ter uma idéia de quantas pessoas falam o Esperanto, foi criada uma página. Se você fala Esperanto assine a petição e se quiser deixe um comentário, em Esperanto, é claro.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/



Kiom da homoj parolas Esperanton en la mondo. Ne estas statistiko, sed oni scias ke, la lingvo estas parolata en 120 landoj, ĉar la revuo Esperanto de la Universala E-Asocio estas abonata en 120 landoj. Ĉu iu abonus gazeton nur por vidi la bildojn? Mi abonas ĝin por informiĝi pli la agadoj de la lingvo en la 5 kontinentoj.

Por havigi ideon pri kiom da homoj parolas Esperanton, estis kreita paĝon. Se vi parolas Esperanton subskribu la peticion.

http://www.thepetitionsite.com/1/esperanto-parolantoj-en-la-mondo/